• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Jovem de 16 anos conquista prêmio Chef Amador do 24º Festival do Camarão de Ilhabela

O vencedor se inspirou no meio ambiente para elaborar seu prato. O Festival segue até este domingo com muitas atrações gastronômicas e culturais.

Foto: Paulo Stefani

João von Brewer, de 16 anos, foi o vencedor do prêmio Chef Amador do 24º Festival do Camarão de Ilhabela, realizado nesta sexta-feira (23), no Boulevard do Camarão montado no Centro Histórico da Vila. Com a apresentação do prato Camarão Nº 18, João superou o vencedor da edição passada, Cléber Biscassi, que neste ano ficou em segundo lugar com o prato Camarão na Panceta. Na terceira colocação, Yara Moreno Monge executou sua receita Camarão em Nozes com Chips de Mandioca.

Sob a assistência do chef Vando, da Vila Betel Sushi Lounge, o evento apresentou como jurados a chef Jackie Watanabe, proprietária do restaurante Arumã; Helô Lacerda Franco, do Grupo Ancoradouro e Fabiana Vanderstappen, da Creperia N’Areia.

“Gostei bastante de participar do evento, de viver essa experiência”, disse João. Segundo ele, o que o inspirou a apresentar o prato vencedor foi a preservação do meio ambiente. Contou que no dia da elaboração do prato uma notícia dava conta de que grandes queimadas atingiam a Amazônia há 18 dias. A sensibilidade de João em relação à defesa do meio ambiente resultou no Camarão Nº 18.

“Fiquei feliz por ter perdido para o João, um novo talento que nasce ema Ilhabela”, comentou Cléber, empresário de tecnologia da informação estabelecido da Ilhabela há mais de 15 anos. Nas execuções dos pratos, João von Brewer contou com o auxílio de seu colega Vinícius Simão; Cléber Biscassi teve ao seu lado Ana Carolina Silva e Yara Moreno foi apoiada por seu filho Daniel.

As premiações foram entregues por Orlando Dias Bexiga Neto, diretor da Associação Comercial e Empresarial da Ilhabela. Durante a solenidade, João von Brewer ofereceu o Camarão Nº 18 ao renomado chef Guga Rocha, presente no Festival ministrando aula-show na noite de sexta-feira.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.