• Eduardo Cesar

Enduro da Independência: Ubatuba volta a abrir a prova com atrações especiais

Tradicional prova de regularidade do país reunirá 7 campeões em sua 37ª edição.

Foto: Maurício Arruda

Ubatuba terá mais uma vez o privilégio de abrir o Enduro da Independência. Mais tradicional prova de regularidade do país chega à sua 37ª edição e acontece entre os dias 4 e 7 de setembro.

A população poderá acompanhar uma série de atrações preparadas para a organização para o dia 3, terça-feira, véspera da largada do primeiro dia. O Centro de Convenções será o ‘centro nervoso’ do Independência em Ubatuba, onde as motos serão guardadas no parque fechado e ocorrerá a largada promocional, onde será possível acompanhar um show à parte de habilidade e técnica com três exibições.

As equipes Alto Giro Pro Tork e Força e Ação Honda prometem não economizar manobras radicais: empinadas, zerinhos, ‘RLs’ e tudo o mais que é possível inventar sobre duas rodas. Para completar o espetáculo, Fred Kyrillos, um dos mais experientes nomes do motocross freestyle brasileiro, promete ‘apavorar’ com sua Honda em saltos impressionantes.

Enduro da Independência – Foto: Leo Tavares

7 campeões já confirmaram presença

Vencer na principal categoria da mais tradicional prova de enduro de regularidade do país é algo para poucos. Ao longo de suas 36 edições, o Enduro da Independência consagrou os grandes nomes da modalidade e viu outras feras baterem na trave, como por exemplo André Azevedo e Felipe Zanol, que mais tarde brilharam no exterior em provas como o Rally Dakar. Na prova deste ano o que não falta são pilotos que já sentiram o gostinho de receber o troféu de campeão no que agora é a Elite. Nada menos do que sete integrantes desse time de feras estarão em ação entre os dias 4 e 9 próximos no percurso que ligará Ubatuba a Lavras, com paradas em Itajubá e Caxambu. Nomes, aliás, gravados no troféu original entregue ao vencedor, que fica em sua posse até a edição seguinte.A começar pelo maior vencedor da história da prova, o capixaba Jomar Grecco, que superou a concorrência em cinco ocasiões: em 2013 e de 2015 a 2018. Correndo pela Yamaha Racing, ele pretende se destacar ainda mais nessa galeria, mas terá, entre os adversários, o paranaense Emerson Loth, o Bombadinho (Pro Tork, KTM Sacramento, Rinaldi), melhor na edição de 2014, e o mineiro Rodrigo Amaral, que levou a melhor em 2012.

Campeão em 2001, o capixaba Sandro Hoffmann hoje compete pela Graduado. Já outro papa-títulos, o mineiro Dário Júlio (Honda Racing), tetracampeão entre 2007 e 2010, briga pelo título na categoria Brasil. O piloto de Lavras acumula o desafio das trilhas com a missão de chefe de equipe. A lista é completada por uma dupla que entrou para a história no século passado, mas não deixa o Independência de lado. Flávio Brigolini venceu a edição de 1993 e agora encara os adversários na Over 50. Já Hugo Morato, verdadeira lenda viva das trilhas mineiras, ergueu o troféu em 1994 e agora está na Over 55. Programação do Enduro da Independência 2019 3/9 - Centro de Convenções - Ubatuba 14h - Abertura de Secretaria de Prova e Parque Fechado 18h - Apresentação com a equipe Alto Giro - Pro Tork 19h - Cerimonial de abertura e largada promocional 20h - Apresentação com a equipe Força&Ação Honda 21h - Apresentação Freestyle com Fred Kyrillos - Honda 04/09 - Ubatuba/SP à Itajubá/MG

05/09 - Itajubá/MG à Caxambu/MG

06/09 - Caxambu/MG à Caxambu/MG

07/09 - Caxambu/MG à Lavras/MG * Programação sujeita a alterações

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.