• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela soluciona situação de idosos encontrados em instituição de acolhimento clande

Os 11 idosos nela acolhidos foram encaminhados ao Hospital Municipal Mário Covas Junior para exames médicos e avaliações.

Foto: Divulgação/PMI

Após denúncia recebida pelo Departamento de Vigilância Sanitária de Ilhabela sobre a existência de um abrigo clandestino para idosos no bairro da Costa Bela II, as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento e Inclusão Social, juntamente com a equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), mobilizaram-se e conseguiram solucionar o problema.

Após a interdição pela Vigilância Sanitária ao Centro de Acolhida para Adultos – Começar de Novo, por falta de alvará entre outras habilitações para o funcionamento, os 11 idosos nela acolhidos foram encaminhados ao Hospital Municipal Mário Covas Junior para exames médicos e avaliações.

Um dos idosos, cujo filho foi localizado, retornou para sua cidade, três permanecem no hospital ainda em observação e outros sete foram conduzidos por dois cuidadores do município à uma instituição de longa permanência, que os manterá temporariamente até a localização das famílias.

Agora, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social redobrará esforços para encontrar os familiares desses idosos, para que retornem aos seus municípios com segurança.

Para prosseguimento do processo, a Prefeitura relatará o ocorrido ao Ministério Público.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.