• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Alunos de Ilhabela realizam visita ao maior barco-livraria do mundo

As 30 crianças E. M. José Benedito foram acompanhadas pela equipe escolar ao navio-biblioteca, que é uma organização sem fins lucrativos, promovendo intercâmbio cultural e livrarias flutuantes.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou, no sábado (31), um passeio especial com cerca de 30 alunos da E. M. José Benedito ao Logos Hope, o maior barco-livraria do mundo, que está ancorado no Porto de Santos até o dia 17 de setembro.

As 30 crianças da unidade foram acompanhadas pela equipe escolar ao navio-biblioteca, que é uma organização sem fins lucrativos, promovendo intercâmbio cultural e livrarias flutuantes. “Os professores vêm desenvolvendo projetos com foco em despertar e incentivar o prazer pela leitura e escrita e, ao surgir tal oportunidade, unimos os elos para que o passeio tivesse um significado na vida dos alunos. Essas saídas da escola têm um significado muito rico em conhecimentos e é regada pela realização de sonhos e prazeres em aprender mais e mais”, salientou a diretora da escola, Lenice Garcêz.

O passeio foi viabilizado pela Secretaria de Educação, que disponibilizou o transporte. “Para muitos alunos foi a primeira viagem que fizeram. Agradecemos a todos pelo apoio, desde a saída até a entrega do último aluno e aos pais em confiarem seus filhos a nós com tanto carinho. O passeio foi show”, finalizou Lenice.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.