• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Escola Verena Doria, em São Sebastião, ganha novos banheiros e ampliação da cozinha

Os banheiros masculino e feminino foram totalmente refeitos e receberam novas cubas e pedras de mármore. A cozinha e a despensa foram ampliadas, o piso e os azulejos das paredes foram trocados, receberam novas torneiras, ralos compatíveis, iluminação adequada e prateleiras de mármore.

Foto: Luciano Vieira/PMSS

A Escola Verena de Oliveira Doria, localizada no bairro da Topolândia, na Região Central do município, recebeu banheiros e cozinha totalmente novos. Isso porque a Prefeitura de São Sebastião está reformando a unidade que há muitos anos não recebia manutenção. A obra deve ser concluída até o início do próximo ano e o custo é de aproximadamente R$ 800 mil.

Os banheiros masculino e feminino foram totalmente refeitos e receberam novas cubas e pedras de mármore. A cozinha e a despensa foram ampliadas, o piso e os azulejos das paredes foram trocados, receberam novas torneiras, ralos compatíveis, iluminação adequada e prateleiras de mármore. Tanto os banheiros como a cozinha receberam polimento no piso e pintura geral.

De acordo com a Secretaria de Educação, toda escola receberá reforma da rede elétrica, troca do telhado e forro, troca das luminárias e drenagem nos fundos da escola. O prédio da atual biblioteca será demolido para ampliação do pátio coberto. A quadra também receberá nova rede elétrica, instalação de plataforma acessível para entrada ao pátio e quadra, lixamento e revestimento do piso, envelopamento dos pilares, troca de alambrado e pintura.

“Quando assumimos a gestão de nossa cidade, 100% das escolas estavam com suas estruturas comprometidas e estamos trabalhado desde então na recuperação de todas as unidades. Sabemos que temos muito que avançar ainda, mas o trabalho não para e vamos continuar fazendo o melhor para nossas crianças e jovens”, enfatizou o prefeito de São Sebastião Felipe Augusto.

Mais reformas

Ao todo mais de R$ 7 milhões estão sendo investidos em reformas de outras unidades escolares como a Escola Maria Alice Rangel, no Jaraguá; Escola Profº. Dr. José Machado Rosa, na Vila Amélia; Creche Adriana Vasques Fernandes e Escola Tereza Mota Santos (EMEI Reino da Alegria), ambas na Topolândia; Escola Henrique Tavares de Jesus, em Barra do Sahy; Escola Profº Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga; Escola Maria da Conceição de Deus Santos, no Sertão do Cambury; e Escola Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida de Juquehy.

Foto: Luciano Vieira/PMSS

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.