top of page
  • G1

'Geladeira solidária' colocada em calçada oferece comida de graça para moradores carentes

Ideia foi colocada em prática há cerca de uma semana, em Araguaína. Voluntários aderiram e abastecem geladeira com alimentos.

Geladeira solidária foi colocada em calçada — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Todo dia, voluntários movidos pela solidariedade deixam um pouco de alimento na geladeira deixada em uma calçada de Araguaína. A comida, que para muitos não faz falta, alimenta muitas pessoas que não tem o que comer. Produtos como bebida alcoólica e ovos são proibidos. A ideia foi colocada em prática há cerca de uma semana.

O projeto foi pensado pelo técnico em eletrotécnica Geison Rodrigues, mas ganhou adesão de outras pessoas. "As pessoas vão fazer compras e na volta passam e deixam um produto, deixam alguma coisinha. Até mesmo as pessoas que estão passando, verificam, perguntam se não é uma pegadinha, e acabam colocando ou então pegando um alimento para comer".

Principalmente à noite, durante as madrugadas, a região é frequentada por moradores de rua e usuários de drogas.

A dona Maria resolveu fazer parte dessa corrente do bem, sempre ajuda a deixar a geladeira cheia. "Abri, olhei e fiquei comovida. Aí eu passei a contribuir. Aqui tem muitas pessoas carentes e a gente precisa ajudar".

As câmeras de segurança sempre flagram alguém que pega algum alimento. A dona de casa Raimunda Gomes mora perto do local e encontrou o biscoito preferido. "Legal essa iniciativa de ajudar, outros jogam fora mas não dão para ninguém".

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page