• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Campanha solidária troca lacres de alumínio por cadeiras de rodas, em São Sebastião

Os interessados em participar podem fazer contato com a SEPEDI para solicitar um cartaz da campanha e disponibilizar garrafas PETs para arrecadação dos lacres em sua escola ou estabelecimento.

Foto: Luciano Vieira/PMSS

Arrecadar lacres de alumínio de latas de diferentes bebidas para troca por cadeiras de rodas. Este é o principal objetivo da campanha solidária “Lacre Amor” promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com o Projeto Lacre Amigo do Grupo Artéris, uma das maiores companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil, e que já tem diversos pontos de arrecadação e troca em muitas cidades do estado.

Os interessados em participar podem fazer contato com a SEPEDI para solicitar um cartaz da campanha e disponibilizar garrafas PETs para arrecadação dos lacres em sua escola ou estabelecimento. Segundo a Secretaria, aqueles que arrecadarem mais lacres durante cada mês receberá um certificado de "parceiro destaque” como reconhecimento.

De acordo com a SEPEDI, a cada 90 kg de lacres arrecadados uma cadeira de rodas será doada ao município, ficando disponível para empréstimo na própria secretaria. A ideia é ampliar a aquisição de cadeiras de rodas para atender a demanda de pedidos de empréstimos, além de desenvolver a conscientização quanto à reutilização de materiais e sentimentos de empatia e solidariedade.

Ainda segundo a SEPEDI, São Sebastião é o primeiro município do Litoral Norte a se tornar ponto de arrecadação oficial, tendo a SEPEDI como local de arrecadação final e também de troca dos lacres pelas cadeiras.

A campanha é uma parceria desenvolvida pela Prefeitura, o Fundo Social de São Sebastião, Lions, Projeto Modelando Brinquedos – Cofre Solidário – Professor Carlos Henrique de Freitas, FATEC, Diretório Acadêmico da FATEC, ETEC, Centro Paula Souza, Associação Comercial, Oficina de Acesso e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDEFI).

Confira os pontos de arrecadação até o momento:

- Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (ponto de arrecadação final e geral) - Prefeitura Municipal - Escolas Municipais - Secretaria de Educação - Secretaria de Saúde e Fundação Pública Saúde - Secretaria de Administração - Secretaria de Assuntos Jurídicos - Secretaria de Meio Ambiente - Pizzaria Pachecão - Ministério Público - Facilite Brinquedos - Associação Comercial de São Sebastião - Lions - FATEC - ETEC

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.