• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Empresários concluem 60 horas de curso de empreendedorismo da ONU oferecido pela Prefeitura de Carag

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), promovida em cerca de 40 países, voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios.

Foto: Audísio Santana/AVP Divulgação/PMC

O Seminário Empretec da Organização das Nações Unidas (ONU) foi ministrado entre os dias 26 e 31 de agosto para 29 empresários de diversos ramos. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, adquiriu o curso de 60 horas do Sebrae/SP e ofereceu gratuitamente aos interessados, que foram selecionados após responder um questionário com 40 perguntas e passar por entrevista com especialistas na metodologia “Empretec”.

No último sábado (31/08), a cerimônia de formatura do curso contou com a presença do secretário de Comunicação Social, Rodrigo Tavano, que representou o prefeito Aguilar Junior; o gerente regional do Sebrae/SP, Jardel José Busarello; e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos.

O empresário Garcez Gomes Junior disse que durante os seis dias de seminário aprendeu a importância de empreender e fazer a diferença na vida dos clientes, colaboradores e da comunidade. “O ‘meu eu’ vira plural porque o sucesso do meu negócio depende do envolvimento de todos. O Empretec é muito importante para o município, tendo em vista que reuniu a Prefeitura de Caraguatatuba, Sebrae/SP e empreendedores que querem o desenvolvimento da cidade”, destacou.

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), promovida em cerca de 40 países, voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae desde 1993.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.

A Palestra

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, e o Sebrae/SP promoveram duas palestras sobre Seminário Empretec, nos dias 13 de maio e 2 de julho, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. Nas ocasiões, os consultores de negócios do Sebrae, Priscila Yuri Tamihara e Paulo Vitor de Moura Bevilacqua, explicaram o programa de treinamento para empresários, empreendedores e potenciais empreendedores, respectivamente.

A metodologia Empretec (Empretec Training Workshop) trabalha características empreendedoras como busca de oportunidades em três conjuntos:

  • Conjunto de Realização – busca de oportunidade e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados;

  • Conjunto de Planejamento – estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, e busca de informações; e

  • Conjunto de Poder: persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.