• Da Redação

Prefeitura de Ubatuba presta esclarecimento sobre a interdição do Farol da Barra

Interdição tem objetivo de prevenir acidentes, devido às condições em que se encontra o local.

Foto: Divulgação/PMU

Segundo a prefeitura, a interdição do Farol da Barra dos Pescadores foi executada visando à prevenção de acidentes de maior gravidade devido à atual condição do local.

Em nota, a administração relembra um episódio registrado com um deck no começo deste ano, alegando que as condições climáticas são as responsáveis pelo atual estado da instalação, citando que "sabe-se que Ubatuba inteiro sofre com a ação do tempo, maresia, sol, chuva; com o farol não poderia ser diferente, ainda mais com as cheias da maré e a sua localização. Por esse motivo, foi tomada a devida providência pois é 'dever da Defesa Civil, agir preventivamente”.

Ainda segundo a prefeitura “O intuito da postagem divulgada precipitadamente, pelas redes sociais do órgão, foi única e exclusivamente a fim de alertar os usuários e visitantes do local, a fim de tomarem conhecimento da informação antecipada”.

A prefeitura finaliza a nota alegando que “A recuperação foi solicitada às secretarias de Obras Públicas e de Turismo. Entretanto, de acordo com a secretaria de Obras Públicas, foi informado que a revitalização já se encontra prevista na segunda etapa da reurbanização da avenida Iperoig, cujo recurso foi liberado por meio da assinatura de convênio com o Dadetur, do governo do Estado, na manhã dessa quinta-feira”. Confira a nota na íntegra aqui.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.