top of page
  • Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião zera demanda de atendimentos de fisioterapia ortopédica com Corujão da Saúde

De acordo com a Secretaria de Saúde (SESAU) foram realizados aproximadamente 1,5 mil atendimentos.

Foto: Luciano Vieira/PMSS

O Corujão Municipal da Saúde, criado pela Prefeitura de São Sebastião, zerou a fila de espera nos atendimentos de fisioterapia ortopédica no município. De acordo com a Secretaria de Saúde (SESAU) foram realizados aproximadamente 1,5 mil atendimentos.

As sessões de fisioterapia, que tiveram início em junho, beneficiaram cerca de 630 pacientes que estavam aguardando a realização do tratamento ortopédico que, agora, passam a ser de rotina, já que não há mais fila de espera.

Segundo o secretário de Saúde, Wilmar do Prado, o Corujão foi uma ideia inovadora e está agilizando os atendimentos. “Os pacientes de fisioterapia foram atendidos em diversas sessões, tanto no Centro de Reabilitação da Topolândia como no de Boiçucanga, com o grupo de dor crônica. Agora os atendimentos passam a ser de rotina”, explicou.

O Corujão teve início em abril deste ano, e já realizou mais 3,5 mil atendimentos nas especialidades de ultrassonografia, fisioterapia ortopédica e cirurgias odontológicas, que, juntas, beneficiaram mais de duas mil pessoas de todo o município.

O paciente e morador do bairro Topolândia, Jair Perez Cardoso, aprovou a iniciativa. “O trabalho aqui é totalmente correto e está valendo a pena. O tratamento está sendo eficaz, muito bom, está aprovado. O prefeito está no caminho correto por estar trabalhando com a saúde”, parabenizou.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page