• G1 Vale do Paraíba e Região

Dupla resgatada após barco naufragar reencontra equipe que fez salvamento em Ilhabela

Eles ficaram em uma área costeira por cerca de nove horas até serem resgatados. Embarcação em que estavam afundou após ser atingida por uma onda.

Dupla resgatada após barco naufragar reencontra equipe que fez salvamento — Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

Os dois jovens resgatados após a lancha em que estavam naufragar em Ilhabela reencontraram nessa quinta-feira (12) a equipe que fez o salvamento. Eles agradeceram o grupo e relembraram o episódio.

Os homens que fizeram o salvamento trabalham com turismo náutico e encontraram Nathan Leite Dias, de 18 anos, e Kauê Souza, de 23 anos, em uma área costeira pedindo ajuda.

 

"Tivemos a felicidade de encontrar os meninos com vida, e terminar em um final feliz”, disse Walcyr Rogério, que atuou no resgate.

 

Ele também relembra o início do caso. “Eles estavam em um lugar que a gente conhece bastante e a gente já foi no intuito sabendo que ou eles estavam com um barco sem combustível ou o barco quebrou ou o barco foi à deriva e eles estavam na região da costeira".

Os jovens saíram para pescar quando uma onda atingiu o barco em que estavam. A embarcação virou e eles nadaram até uma área costeira. Eles permaneceram no local por cerca de 9 horas.

“A gente chegou nesse lugar e começou a pular a costeira para achar um lugar abrigável, até que a gente achou um lugar e ficou a noite toda ali esperando o socorro. E na hora passa muita coisa na cabeça né, a gente começa a pensar na família, nos amigos, era só o que passava na cabeça, tentava achar alguma forma de ficar vivo”, disse Kauê.

Os dois jovens são acostumados com o mar, um deles é surfista e o outro atleta de canoagem. Walcyr acredita que a experiência dos jovens foi fundamental para que fossem resgatados com segurança.

“Na hora que a gente viu eles, nós já ficamos um pouco mais tranquilos, apesar de saber da dificuldade de tirar das pedras e ainda corria um certo risco, mas a gente sabia que eles estavam ali. E quando eles entraram dentro do barco foi aquele alívio e não teve como conter a emoção, todo mundo chorou ali”, contou Alcides de Souza, que ajudou no resgate.

Outro resgate

O mesmo grupo de turismo foi responsável por encontrar um empresário, de 41 anos, que desapareceu durante um passeio de moto aquática na região sul da ilha, em junho deste ano. Para salvar o homem em segurança, foi preciso acionar o helicóptero Águia, da PM.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.