• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião e Cetesb buscam ação integrada para melhorias no setor náutico

Há no município mais de 30 marinas, que geram até 3 mil empregos, diretos e indiretos.

Andre Santos | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) reuniram-se ontem para tratar sobre ações para melhorias no setor náutico, notadamente na área ambiental. Há no município mais de 30 marinas, que geram até 3 mil empregos, diretos e indiretos.

Foi apresentado à diretora de Controle e Licenciamento Ambiental da Cetesb, Zuleika Maria de Lisboa Peres, a iniciativa do Governo Municipal na elaboração do projeto do Plano Diretor, na urbanização e diretrizes na Lei de Uso e Ocupação do Solo, que pode otimizar atividades no setor náutico, além de melhoria ambiental.

O secretário adjunto de Urbanismo, Leandro Fernandes da Silva, pediu o apoio do órgão ambiental para uma ação integrada, e ressaltou que todo o processo segue o modo de desenvolvimento sustentável, respeitando as leis ambientais.

“Estamos seguindo o Gerco (Gerenciamento Costeiro), e atendendo todas as leis vigentes. Estamos tomando todos os cuidados em respeito às leis”, comentou ao se referir ao ZEE (Zoneamento Ecológico Econômico).

A reunião de trabalho contou também com a presença do secretário de Planejamento, Luiz Carvalho. “Estamos atuando para o desenvolvimento, e isso passa por diversos setores, como por os clubes náuticos, iates clubes, marinas e garagens náuticas”, comentou o secretário de Planejamento.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.