- G1 Sul do Rio e Costa Verde
Paraty em Foco leva fotografia às ruas do Centro Histórico
Evento começa na quarta-feira e vai até domingo. Claudia Andujar é a homenageada da edição.

A 15ª edição do Festival de Fotografia Internacional "Paraty em Foco" começa na quarta-feira, no Centro Histórico. A mostra vai até domingo (22), com exposições distribuídas pela Casa da Cultura, Praça da Matriz e pelas ruas da cidade. A classificação é livre e a entrada é gratuita.
A grande homenageada deste ano no festival é a fotógrafa Claudia Andujar. Ela nasceu na Suíça e veio para o Brasil depois de perder parte da família durante a Segunda Guerra Mundial. No país, ela começou a participar da causa de extermínio dos povos indígenas com a migração do homem branco e avanço do desmatamento.
A exposição de Claudia — Yanomani: marcados para morrer? — vai ficar disponível na Praça da Matriz.

Também na praça, a mostra "Coração do Brasil", de Orlando Azevedo, exibe portraits realizados em todo o país, que retratam o Brasil e seus tons de pele. Já o holandês Pieter ten Hoopen traz imagens que retratam a jornada de imigrantes da América Central que atravessaram o México até a fronteira com os Estados Unidos.
O programação inclui uma série de encontros e entrevistas, além da leitura de portfólios e workshops. As inscrições e a programação completa pode ser conferida no site do evento.
Serviço
O que: Paraty em Foco
Quando: de quarta-feira a sábado (18 a 22)
Quem pode: classificação livre
Quanto: entrada gratuita
Onde: no Centro Histórico de Paraty