• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Escolas Municipais de Ubatuba participam do Dia Mundial de Limpeza das Águas

Este ano, aproximadamente 150 países participarão do evento. Só no Brasil, mais de 600 municípios estão envolvidos na limpeza das praias, lagos, rios e cachoeiras.

Foto: Divulgação/PMU

O Dia Mundial de Limpeza das Águas é comemorado no dia 21 de setembro. Este ano, aproximadamente 150 países participarão do evento. Só no Brasil, mais de 600 municípios estão envolvidos na limpeza das praias, lagos, rios e cachoeiras.

Em Ubatuba, a ação já teve início e contou com a participação de escolas municipais de Educação Infantil em parceria com o Instituto Argonauta. Ao todo, estima-se que 450 crianças das Etapas I e II e Fundamental integrarão a mobilização, que acontece ao longo de toda a semana.

Na segunda-feira, 16 de setembro, a EM Prof° Iberê Ananias Pimentel, no bairro da Picinguaba, e EM Agostinho Alves da Silva, na Lagoinha, foram as duas primeiras unidades a levar os pequenos para a praia, promovendo uma ação de limpeza e conscientização sobre a preservação ambiental.

A EMEI Maria Alice, do Perequê-Açu e a EM da Fortaleza são as escolas que participam na terça-feira; na quarta-feira, é a vez da EM José Belarmino Sobrinho. Após um intervalo da ação na quinta-feira, os trabalhos serão retomados na sexta-feira, contemplando a EMEI Dinorah Pereira de Souza, na Estufa I, e EM Profª Altimira Silva Abirached e EMEI Profª Bessie Ferreira Osório de Oliveira, ambas no Itaguá.

Já no sábado, dia oficial do evento, a ação de limpeza das águas acontecerá na praia da Itamambuca.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.