• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião inicia reforma de postos de saúde na região central

Unidades de Barequeçaba e do Morro do Abrigo serão totalmente revitalizadas.

Foto: Celso Moraes/PMSS

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), está realizando a reforma geral das Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros de Barequeçaba e do Morro do Abrigo, ambas da região Central do município. Os postos serão totalmente revitalizados.

De acordo com a Secretaria de Obras (SEO), a reforma da USF de Barequeçaba teve início no último mês de agosto e a previsão de término é três meses. A obra, de aproximadamente R$ 230 mil, inclui a construção de uma sala para agentes comunitários de saúde; reforma das instalações hidrossanitárias e da cobertura da edificação; construção de abrigos para compressores de ar, lixo hospitalar e gases medicinais; além da ampliação da sala de administração e da troca total do piso cerâmico. O valor de toda revitalização é

Já na unidade do Morro do Abrigo as obras com investimento de cerca de R$ 330 mil, começaram no início deste mês e a previsão de término é de quatro meses. A reforma abrange a troca total do piso por porcelanato; construções de novos vestiários; abrigos para compressores de ar, lixo hospitalar e gases; e de uma sala para agente comunitário. Ainda de acordo com a SEO, o local será totalmente adequado e ganhará um novo estacionamento ambulatorial para sala de procedimentos; uma rampa acessível para cadeirantes e rebaixamento da calçada. O espaço também vai receber novas esquadrias de alumínio basculante.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.