• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Aguilar Junior se reúne com representantes do Perequê Mirim para discutir sobre segurança pública

No encontro, os moradores solicitaram mais policiamento na Avenida Orlando Alves e José da Costa Pinheiro Junior, onde se concentram grande parte dos comércios do bairro.

Foto: Divulgação/PMC

Na tarde de ontem (26), o prefeito Aguilar Junior se reuniu com lideranças do comércio da região do Perequê Mirim para tratar sobre segurança da área comercial.

No encontro os moradores solicitaram mais policiamento na Avenida Orlando Alves e José da Costa Pinheiro Junior, onde se concentram grande parte dos comércios do bairro, evitando assim possíveis assaltos e reduzindo a sensação de insegurança dos moradores.

O comerciante João Batista destacou que não adianta somente a prefeitura investir em segurança e que o governo do Estado precisa fazer sua parte. “A presença da Polícia Militar no bairro inibe a ação de vândalos e bandidos. Mas hoje o tempo de permanência da polícia é curto e eles agem assim que a PM vai embora”, destacou.

Presente na reunião, o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, capitão PM Campos Junior, ressaltou que a prefeitura investe em atividade delegada, no entanto, o comando e cronograma são feitos pelo batalhão.

“Hoje existe o policiamento ostensivo e o policiamento velado (a paisano), tanto para garantir que não ocorram crimes, quanto para identificar possíveis suspeitos”, explicou.

O prefeito Aguilar Junior falou sobre a importância do tema. “A segurança pública é um grande desafio pois não está diretamente em minhas mãos. Como prefeito tenho feito investimentos, tanto em infraestrutura quanto na própria PM, mas precisamos da contrapartida do Estado”.

O prefeito falou também sobre o envio de um ofício destinado ao governador João Dória, onde tratava exatamente dessa solicitação. No ofício, o prefeito também reiterou o pedido da instalação de uma unidade especializada da Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

“Nossos policiais militares são verdadeiros heróis e fazem um trabalho brilhante. São incansáveis. Mas vivemos uma constante sensação de insegurança e precisamos que o Estado amplie o número de policiais em nossa cidade”, concluiu.

Para definir melhores estratégias, o prefeito Aguilar Junior propôs um segundo encontro, desta vez, junto com o capitão Luis Fernando Oliveira, comandante da 2ª Companhia do 20º BPMI. A reunião deve ser agendada em breve.

Participaram deste encontro, além do prefeito e vice-prefeito, os líderes da comunidade do Perequê, Adriano, Michel e João Batista, além do chefe de gabinete, Marcos Freire e da vereadora Vilma Teixeira.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.