• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela participa de reunião na Superintendência da Pesca em São Paulo

No encontro, foram tratados assuntos voltados às questões do atendimento interno.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou, na quinta-feira (26), de uma reunião na Superintendência da Pesca, em São Paulo (SP).

A reunião contou com a presença da superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de São Paulo, Andrea Figueiredo Procópio de Moura, e sua equipe, funcionários das Prefeituras de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba e representantes das Colônias de Pesca das quatro cidades do Litoral Norte.

No encontro, foram tratados assuntos voltados às questões do atendimento interno, onde ficou acordado o melhor procedimento para recebimento e devolução dos processos e questões quanto ao preenchimento do mapa de bordo de embarcações, que serão encaminhados a Brasília (DF).

Outro assunto explanado e de relevância para os pescadores artesanais foi sobre a autuação da Polícia Ambiental no Litoral “A Ambiental (Polícia) está acatando leis antigas, porém, a Dra. Andrea irá convidá-los para a próxima reunião para alinhamento. Além disso, colocamos em questão a portaria da Sudeste números de 56 a 84, referente ao arrasto”, disse Cristiano Fernandes, do departamento de Pesca de Ilhabela.

Na oportunidade, discutiram e pontuaram medidas a serem acrescidas na Construção Coletiva-Alteração da IN nº 10/MPA/MMA, de 10 de junho de 2011, que interfere nas permissões de embarcações limitando as espécies a serem pescadas.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.