• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Alunos e professores de São Sebastião são selecionados para intercâmbio no Peru

A seleção foi feita mediante apresentações culturais realizadas na última quinta-feira (2), no Teatro Municipal.

Foto: Iuri Cunha/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião selecionou alunos e professores das escolas municipais Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, e Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, para representar a cidade no programa de intercâmbio educacional e cultural entre Institución Educativa Privada José Carlos Mariátegui, na cidade de Ica, no Peru. A seleção foi feita mediante apresentações culturais realizadas na última quinta-feira (2), no Teatro Municipal.

Os alunos que irão representar a E.M. Sebastiana Costa Bittencourt são Cauê Renan de Oliveira Maltarolli, Lívia da Silva Vieira, Maria Clara Aparecida dos Santos e Paulo Wesley Galdino do Vale, juntamente com a professora Maria Tereza Rodrigues. A apresentação da escola retratou um bando, que sem morada certa, ia de galho em galho, viajando o Brasil contando e cantando histórias que iam do Oiapoque ao Chuí.

Já da E.M. Nair Ribeiro vão Jaqueline Cavalcante Cirqueira, Nathiele Raissa dos Santos Santana, Lucas Fonseca Gomes dos Santos, Paulo Henrique dos Santos Silva e a professora Marina Gusson Carneiro da Costa, que apresentaram cinco momentos históricos do Brasil, em particular de São Sebastião, por meio de expressão corporal e dança, representando índios tupi guarani, pessoas negras escravizadas, caiçaras, população periférica no contexto do samba e a população marginalizada atual.

Ao todo dez escolas participaram da seleção, sendo quatro alunos e um professor de cada uma. A participação foi realizada mediante manifestação de interesse dos candidatos, conforme critérios definidos no edital como ter, no mínimo, 13 anos completos até data do embarque; ser do ensino fundamental II da rede pública municipal de ensino e participante do Projeto “Jovens em Atuação”.

Este é o quarto intercâmbio realizado pela Prefeitura nos últimos três anos. No último sábado (28), quatro alunas da escola Henrique Botelho embarcam para o sul da França, em parceria com a Jules Guesde International High School, de Montpellier, que trouxe cinco francesas para São Sebastião em junho deste ano; em outubro de 2018, professores sebastianenses foram para os Estados Unidos, e no início deste ano seis estudantes embarcaram para Flórida, também nos Estados Unidos e representaram o Brasil no “International Summit” da Pompano Beach High School.

O resultado pode ser conferido aqui.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.