• G1 Vale do Paraíba e Região

Mutirão atrai mais de 2 mil em busca de emprego em Caraguatatuba

No evento são oferecidas 324 vagas de emprego. De acordo com a prefeitura, as vagas são para suprir a demanda da alta temporada de verão no município.

Mutirão de emprego atrai mais de 2 mil pessoas em Caraguá — Foto: Pedro Melo/TV Vanguarda

Um mutirão atraiu mais de duas mil pessoas em busca de emprego na manhã dessa terça-feira (1°) em Caraguatatuba. No evento, realizado na Praça da Cultura, foram oferecidas 324 vagas de emprego para alta temporada no litoral.

Foram distribuídas 1.720 senhas no início da manhã, mas muitos ainda ficaram sem senhas para concorrer às oportunidades. Quem conseguiu pegar a senha poderá fazer até três entrevistas de emprego durante o dia no próprio mutirão.

Segundo a prefeitura, as vagas do mutirão vão suprir a demanda da alta temporada de verão no município. As vagas disponíveis são para trabalhar em quiosques, hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, açougue, entre outros.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro a agosto deste ano a cidade fechou 316 postos de empregos formais. Apesar disso, a cidade vem em recuperação já que em agosto teve bom desempenho com abertura de 160 postos de trabalho.

Entrevistas de emprego são realizadas durante todo o dia — Foto: Pedro Melo/TV Vanguarda

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.