• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

EM José Belarmino promove plantio de mudas de árvores nativas, em Ubatuba

110 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, que foram cultivadas pelos próprios estudantes da escola, localizada no bairro Puruba, foram plantadas nesta sexta-feira (4).

Foto: Divulgação/PMU

Na manhã desta sexta-feira, 4, os alunos do período da manhã da EM José Belarmino Sobrinho, localizada no Puruba, realizaram o plantio de 110 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, cujas mudas foram cultivadas pelos próprios estudantes.

A atividade faz parte do projeto “Caiçara sim, com muito orgulho!”, que a escola desenvolve há anos, trabalhando as raízes caiçaras, o resgate de tradições, das histórias, da preservação ambiental e do modo de vida caiçara.

O plantio aconteceu na estrada que dá acesso à praia do Estaleiro e, em seguida, os participantes seguiram para a praia, onde puderam experimentar um pequeno passeio em uma canoa caiçara, o que acabou se tornando uma prévia da 2ª Corrida Estudantil de Canoa – Benedito Correa Leite (Candé), que acontecerá dia 17 de outubro, a partir das 8 horas, na praia do Estaleiro.

Esse ano, para auxiliar na implementação do projeto, a escola conta com as parcerias do CERE/Instituto Bacuri, com o projeto Liga Norte, com visitas técnicas às comunidades tradicionais e promovendo reflexão com alunos e professores.

Neste mês, a novidade é o apoio do Projeto Cobra Canoa, que registrou toda a atividade do plantio para compor um documentário a ser lançado em 2020.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.