• G1 Vale do Paraíba e Região

Não recebimento de correspondência causa transtornos a moradores de Angra dos Reis

Correspondências são deixadas em um bar, que fica na rua principal do bairro Banqueta.

Moradores de duas ruas em Angra dos Reis não recebem correspondências em suas residências

Os moradores de duas ruas do bairro Banqueta, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, estão sem receber as correspondências. A população das ruas Thiago e Borges Vieira precisa ir até um bar, que fica na rua principal, para buscar as cartas.

Segundo os moradores, o local é alugado e há constante mudança dos donos, o que ocasiona no desaparecimento de algumas contas. Além disso, se o funcionário dos Correios passar e o bar estiver fechado, as cartas voltam para o Centro de Distribuição.

A Vera Lucí de Souza Costa disse que paga contas com juros todos os meses, já que os boletos nunca chegam antes da data de vencimento.

“O problema é que aqui tudo chega atrasado, né?! Quando você não consegue uma correspondência, tem que estar todo mês na internet e pagando com juros, porque você fica naquela certeza que vai chegar e nunca chega. E acontece isso aí com a gente”, disse a manicure.

De acordo com a dona de casa, Nair Silveira da Silva Lopes, os funcionários dos Correios alegam que a rua não tem CEP registrado e, por isso, as entregar não são feitas. Contudo, nas contas de água e luz, o endereço aparece completo e ainda vêm com uma curiosidade: duas numerações diferentes referentes a uma mesma residência.

“A minha conta de água e a de luz não bate. Nos vizinhos também, é tudo diferente. Eu já tenho 19 anos, e fora os outros que tem mais anos do que eu morando aqui, e a gente necessita muito de uma força, porque a gente está isolado”, contou a dona de casa.

Em nota, os Correios informaram que a distribuição de correspondências no bairro Banqueta está sendo feita normalmente. A empresa disse ainda que nestas duas ruas, a entrega acontece em dias alternados e que somente os três primeiros quilômetros da Estrada da Banqueta apresentam condições necessárias e favoráveis para a distribuição de cartas.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.