• Fonte Prefeitura de Paraty

Paraty participa de Encontro Latino-Americano das Cidades Criativas em Belém

O evento reunirá diversos representantes da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.

Foto: Divulgação/PMP

Entre os dias 3 a 6 de outubro, acontece em Belém/PA o Encontro Latino-Americano das Cidades Criativas. Uma programação especial reunirá diversos representantes da Rede de Cidades Criativas da UNESCO - de forma ampla, incluindo não somente a gastronomia, mas também artesanato, música, design e artes visuais - num grande intercâmbio cultural.

Paraty terá destaque no evento, sendo representada pelo Chef Bernardo Arthuzo, extremamente bem avaliado no processo seletivo realizado pela Secretaria de Cultura; além da titular da pasta e ponto focal da UNESCO, Cristina Maseda. Serão levados kits com o artesanato local do Mercado das Artes, temperos da Angeli, cachaças de todos os alambiques e o livro Delícias de Paraty, de Gislana Peçanha.

Toda a programação será custeada pelo governo de Belém, que fez questão de ressaltar a importância da participação de nossa cidade a fim de estreitar ainda mais nossos laços de cooperação e proporcionar um ambiente favorável ao estabelecimento de parcerias e de novos projetos nos âmbitos nacionais e internacionais da UCCN.

Paraty terá destaque no evento, sendo representada pelo Chef Bernardo Arthuzo

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.