• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Companhia Paidea Associação Cultural fará o encerramento do FestArt, em São Sebastião

Companhia de teatro de São Paulo encena a peça "A Caixa Encantada" na próxima sexta-feira (11), no Teatro Municipal de São Sebastião, com entrada gratuita.

Foto: Divulgação/PMSS

O 12º Festival Estudantil de Teatro (FestArt), retomado pela Prefeitura de São Sebastião depois de uma década, contará em seu encerramento com a peça ‘A Caixa Encantada’ da Companhia Paidea Associação Cultural, de São Paulo, na próxima sexta-feira (11). O evento é aberto ao público e será dividido em dois horários, das 10h às 12h30 para os alunos do ensino fundamental I e das 14h às 16h30 para o ensino fundamental II.

Ao todo 17 escolas que compõem o Projeto Jovens em Atuação participam do festival que vai premiar os primeiros lugares do ensino fundamental I e II com troféus, certificados e uma vivência com um grupo profissional de teatro.

De acordo com a Secretaria de Educação, o Festival tem o objetivo de valorizar a cultura, incentivar o estudo teórico e prático do teatro dentro do universo escolar e ainda fomentar o movimento teatral a partir dos grupos artísticos.

A Caixa Encantada

A peça conta a história da vida de uma menina solitária, vivendo em um universo de adultos onde não é percebida e muito menos necessária. Nesse espetáculo, a realidade se manifesta através de releituras de contos clássicos da literatura; a protagonista, com toda a sua pureza, interfere na vida desses personagens clássicos, revelando que precisa de quem lhe ouça. E que esse simples gesto é um modo de amar.

A Caixa Encantada é dirigida por Amauri Falseti, tem classificação etária livre e duração de 50 minutos.

Confira a programação completa:

09 de outubro (quarta-feira) 9h30 – E.M. Patrícia Viviani – O doente imaginário 11h00 – E.M. Verena Dória – O clarão das estrelas 13h30 – E.M. Antônio Luiz Monteiro – Ainda Otelo 15h00 – E.M. Guiomar Aparecida da Conceição Souza – O gato malhado e a andorinha sinhá

10 de outubro (quinta-feira) 9h30 – E.M. Barequeçaba – A história da tuinha 11h00 – E.M. Henrique Botelho – Histórias de lenços e ventos 13h30 – E.M. Maria Virginia Silva – O Menino Narigudo 15h00 – E.M. Edileusa Brasil – Eros e psiquê 16h30 – E.M. Luiza Helena – O auto da barca do inferno

11 de outubro (sexta-feira) Cerimônia de premiação e encerramento 10h às 12h30 – Unidades Escolares de Ensino Fundamental I 14h às 16h30 – Unidades Escolares de Ensino Fundamental II

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.