top of page
  • Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela proporciona diversas atividades na Semana do Idoso 2019

A abertura ocorreu no dia 1° de outubro, e contou com palestras de diversos assuntos referentes a Semana do Idoso deste ano.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou uma semana dedicada ao público da melhor idade. Devido a isso, uma série de atividades foram oferecidas a eles, na Semana do Idoso 2019.

A abertura ocorreu no dia 1° de outubro, e contou com palestras de diversos assuntos referentes a Semana do Idoso deste ano, que foi estruturada com base nas realizações da Administração, por meio de projetos que beneficiam a população e trazem qualidade da vida para a melhor idade.

A prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, destaca a importância dos integrantes do projeto Melhor Idade. “É uma equipe que sempre nos enche de orgulho. É um enorme prazer poder realizar essa semana, com uma programação repleta de atividades especiais voltadas aos idosos”, ressaltou.

Com ações que visam estimular a qualidade de vida, o evento contou com diversas atividades, com início no dia 2/10, todos coloram a mão na massa no curso de panificação estimulando ainda mais o prazer pela cozinha, e nada de ficar parado no 3/10, porque além da gincana da melhor idade e logo após os idosos realizaram uma caminhada noturna para apreciar a natureza mesmo à noite.

No dia 4 (sexta-feira), o tão aguardado Baile da Terceira Idade, que faz parte da programação da Semana do Idoso, que segundo a Prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, é o momento mais esperado pelos idosos e tem como objetivo a socialização e a confraternização de todos nessa grande festa, que conteve uma banda que animou o evento com muita música de qualidade, visto que essa é uma atividade de socialização e lazer.

Para os que para não dispensam diversão no dia 05/10 ocorreu os jogos de mesa e fechando a programação do evento foi celebrada a missa de ação de graças no dia 6/10 acompanhada de um delicioso almoço e em seguida final da gincana realizada nos dias anteriores.

Segundo a pasta responsável, a realização dessa programação vem com o intuito de estimular os idosos a se divertir, dançar e interagir e isso faz parte do envelhecimento com qualidade de vida, que é mais que saúde, engloba também, lazer e entretenimento. A Semana Municipal do Idoso de Ilhabela celebra o “Dia Internacional do Idoso”, comemorada em 1° de outubro.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page