top of page
  • G1

Incêndio fecha Parque Nacional da Serra do Cipó

O fogo começou na última terça-feira (8), fora dos limites do parque, em uma região conhecida como Mata das Flores, em Itabira, na Região Central do estado.

Incêndio interrompe atividades no Parque Nacional da Serra do Cipó — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Brigadistas e bombeiros controlam, nesta sexta-feira (11), incêndio que atinge vegetação no Parque Nacional da Serra do Cipó, no interior de Minas Gerais. A área atingida estimada é equivalente a 1.500 campos de futebol.

Segundo o gestor do parque, Leandro Pereira Chagas, a visitação está suspensa até que se tenha condições de receber turistas.

 

“Amanhã (12 de outubro), por ser feriado, muita gente se programa para visitar o parque. Não podemos receber ninguém nessas condições. A expectativa é receber um reforço de brigadistas do Parque Nacional da Serra do Gandarela e do Parque Nacional Sempre-Vivas para controlar o fogo o quanto antes”.

 

O incêndio começou na última terça-feira (8), fora dos limites do parque, em uma região conhecida como Mata das Flores, em Itabira.

Na tarde de quarta-feira (9), brigadistas receberam auxílio de militares do Corpo de Bombeiros que realizavam um treinamento próximo à parte alta do parque, conhecida como ponto de apoio aos praticantes de travessias.

Incêndio interrompe atividades no Parque Nacional da Serra do Cipó — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou mais nesta quinta-feira, em uma localidade próximo à Serra da Bandeirinha, na parte superior da Cachoeira da Farofa, um dos principais pontos turísticos do Parque Nacional da Serra do Cipó.

Na manhã desta sexta, cerca de 39 brigadistas, um helicóptero e dois aviões trabalhavam no combate às chamas.

O parque vai permanecer fechado neste sábado (12).

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page