• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião realiza segundo fórum contra o trabalho infantil

Evento acontece no dia 7 de novembro e tem como objetivo conscientizar a população contra o trabalho e a exploração infantil.

Foto:  André Santos/PMSS

Em alusão ao mês da criança, comemorado neste mês de outubro, a Prefeitura de São Sebastião vai realizar o II Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), sob o tema “Criança não trabalha, criança brinca”, no dia 07 de novembro, no Teatro Municipal.

O tema vai de encontro às ações da Administração Municipal, que está promove uma extensa programação de entretenimento e diversão para as crianças durante outubro e também como forma de conscientizar a população contra o trabalho e a exploração infantil.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Rogéria de Oliveira Freitas, não existe um diagnóstico oficial municipal. “Contratamos uma empresa para podermos ter dados concretos que são extremamente importantes, já que somos uma cidade turística. O Fórum é um questionamento técnico e a consequência das medidas e dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura para esta campanha nacional. Realizamos diversos projetos sociais e ações para garantir os direitos das crianças e adolescentes, principalmente para auxiliar as famílias em situações de vulnerabilidade. São Sebastião se destaca mais uma vez porque tem como prioridade nesta gestão as crianças e os adolescentes”, finalizou.

Serviço II Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil Data: 07 de novembro (quinta-feira) Horário: 9h Local: Teatro Municipal – Avenida Dr. Altino Arantes, 02 - Centro

Programação 9h – Credenciamento e entrega de material ilustrativo 9h30 – Coffee Break 10h – Abertura com composição de mesa e fala de autoridades 10h30 – Apresentação do Grupo Viração, Projetos Cidadão, Garoça e Fraternidade e Assistência Cultural a Terceira Idade de São Sebastião (Faculti). Em seqüência, apresentação da peça teatral “Joy em busca da parte que me faltava”.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.