• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Jornada do Patrimônio Cultural valoriza as tradições e cultura local de São Sebastião

Durante o encontro foram realizadas visitas monitoradas às obras de restauro das ruínas do Morro do Abrigo, construídas no século XIX.

Foto: Divulgação/PMSS

O bairro Morro do Abrigo recebeu, na última sexta-feira (11), a Jornada do Patrimônio Cultural SP, que promoveu atividades culturais gratuitas com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância da valorização dos patrimônios culturais do município.

Durante o encontro foram realizadas visitas monitoradas às obras de restauro das ruínas do Morro do Abrigo, construídas no século XIX; a Cia. Castelo das Artes apresentou a peça ‘Mitos e Lendas Caiçaras’, encenando as mais conhecidas lendas e mitos de São Sebastião, e a caiçara Neide Palumbo contou a misteriosa Lenda do Lobisomem do Morro do Abrigo.

Servindo de complemento às aulas e valorizando a cultura tradicional, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da E.M. Prof. Walfrido Maciel Monteiro participaram das atividades e puderam aprender um pouco mais sobre a história da cidade.

A Jornada do Patrimônio Cultural SP foi realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), em parceria com a Prefeitura de São Sebastião e a Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.