• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Em parceria com EDP, prefeitura de São Sebastião substitui lâmpadas tradicionais por luminárias de L

Ação compreende estrada do Canto do Mar a Topolândia.

Foto: Luciano Vieira/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a EDP, distribuidora de energia elétrica do município, vai realizar a substituição de 500 luminárias convencionais da cidade, por novas com lâmpadas de LED. O projeto de eficiência energética será implantado na Rodovia Doutor Manoel Hyppolito Rego (SP-055), no trecho que vai do Canto do Mar a Topolândia.

O trabalho está previsto para começar ainda em outubro e, deve concluir a instalação de ao menos 350 equipamentos da iluminação pública, até o final deste ano. A ação que prevê uma conta mais enxuta, espera reduzir em torno de 40% o valor do consumo de energia elétrica.

Outro exemplo de parceria com a concessionária se trata da regularização do sistema de energia elétrica dos imóveis de núcleos informais, como é o caso da Vila Carioca, Vila Progresso, Vila Pantanal e Vila Paraná, em Juquehy, além do Sítio Velho, em Barra do Una, no Costa Sul e ainda, o Morro do Abrigo, na região central do município.

Nesses locais, a EDP está executando a instalação dos postes a pedido da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), que através do trabalho da regularização fundiária, se empenha em levar infraestrutura, luz, água e saneamento básico a núcleos ainda informais.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.