• G1 Sul do Rio e Costa Verde

Após nova inspeção, Vigilância Sanitária libera hospedagem no Tenório em Ubatuba

O estabelecimento negou as irregularidades e informou que os elementos de defesa foram acolhidos pela Vigilância, o que motivou a liberação do espaço.

Hospedagem havia sido interditada na última terça-feira — Foto: Prefeitura de Ubatuba/Divulgação

A Vigilância Sanitária de Ubatuba deslacrou uma hospedagem de alto padrão na região do Tenório nesta sexta-feira (18). O imóvel havia sido interditado na última terça pela prefeitura, que considerou que ele eliminava resíduos no mar. O estabelecimento negou as irregularidades e informou que os elementos de defesa foram acolhidos pela vigilância (leia mais abaixo).

De acordo com a prefeitura, a apuração no local começou em julho, quando recebeu uma denúncia do descarte irregular de esgoto. Uma fiscalização foi feita à época e teria constatado a irregularidade.

Por nota, a gestão informou que o estabelecimento lançava efluentes diversos da cozinha diretamente na costeira e no mar sem que haja qualquer ligação à tubulação de esgoto. Além disso, teria sido flagrada a distribuição de água turva no restaurante do local.

Na última quarta (16), após a lacração, a Mansão Tenório havia informado que atua regularmente licenciada pelos órgãos públicos, e contestou a ação da prefeitura, considerando a medida "precipitada e indevida".

A empresa apresentou a defesa com relação ao auto de infração, e um recurso com relação à penalidade, e informou que eles foram acolhidos pela autoridade sanitária, o que permitiu o deslacre.

O estabelecimento informou que os elementos foram embasados em laudos de avaliação da Polícia Ambiental, e reforçou que o local está regularmente licenciado pelos órgãos públicos.

Procurada pelo G1, a prefeitura informou apenas que a irregularidade foi sanada.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.