- G1 Sul do Rio e Costa Verde
Homem mata esposa em Angra dos Reis e pedala por uma hora com corpo enrolado em tapete
Mulher foi enforcada com uma chave de braço durante uma briga entre o casal e morreu asfixiada na frente da filha, de sete anos. Crime aconteceu no bairro Vila Nova.

Uma mulher foi assassinada pelo próprio marido na noite de domingo (20), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, ela foi enforcada com uma chave de braço durante uma briga entre o casal e morreu asfixiada na frente da filha, de sete anos. O crime aconteceu na casa deles, no bairro Vila Nova, em uma área conhecida como Tararaca.
A vítima é Maria Inês Rodrigues, de 41 anos. Ela trabalhava para uma empresa que faz coleta de lixo na cidade.

Ainda segundo a polícia, o marido é Diogo Soares da Silva, de 33 anos. Ele enrolou o corpo dela em um tapete, amarrou em uma bicicleta e pedalou por cerca de uma hora para jogar o cadáver em um matagal perto de um mirante às margens da Avenida Vereador Benedito Adelino (Estrada do Contorno).
A polícia chegou até o assassino após denúncias de que ele estava mantendo o corpo da mulher em casa. No entanto, quando foi questionado pelos agentes que foram até a residência, ele acabou confessando o crime e detalhando toda a história. O homem alegou que a mulher tomava remédios controlados e a discussão começou depois de um surto que ela teve.

O corpo foi retirado do matagal e levado para o Instituto Médico Legal da cidade. Um laudo feito durante a autópsia vai confirmar a causa da morte da mulher. A previsão é que ele seja divulgado em 10 dias.
Após confessar o crime e indicar o local onde o corpo estava, o homem foi preso e vai responder por feminicídio. Ele trabalhava como autônomo oferecendo serviços de capina.
