top of page
  • Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Semana Educacional tem palestra sobre a 'Saúde Mental do Educador'

Semana educacional contou ainda com Café Musical e Colóquio de Boas Práticas.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação realizou na sexta-feira (18), a palestra “Saúde Mental do Educador” no Paço Municipal e na E. M. Paulo Renato Costa Souza, evento esse que integra a “Semana Educacional” do município.

O tema da palestra foi “Saúde Mental do Educador”, que aborda a promoção de saúde mental e o bem-estar do profissional educador, com fundamentos na disseminação adequada de informações sobre o assunto, foi ministrada por Carolina de Meneses Gaya, psicóloga e PHD, e o psiquiatra Gustavo Estanislau, coordenadores do projeto “Cuca Legal”.

O Projeto Cuca Legal é uma iniciativa ligada ao Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) que visa à promoção de saúde mental e a prevenção de transtornos mentais em ambientes de ensino, através do desenvolvimento de programas de intervenção baseados em evidências científicas.

A secretária de Educação, Edina Paula Roma Teixeira, acredita que a ação tem como principal objetivo valorizar o trabalhador da educação, “É necessário a permanente atualização, qualificação, treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais, numa relação pautada no profissionalismo, respeito e objetivos comuns assegurando a qualidade do trabalho pedagógico e bem dos educadores”.

A “Semana Educacional” atende o inciso 8 do artigo 2º da Lei nº 1133/2015, visa valorizar o trabalhador da educação, oferecendo atividades que contribuam com sua formação pessoal e profissional.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page