• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Guarda Civil de São Sebastião participa de treinamento para manuseio de calibre 12

Ao todo, 12 guardas participaram do treinamento realizado no Estande de Tiro de Ilhabela, e foram habilitados para trabalhar com o armamento.

Foto: Divulgação/PMSS

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião participou, na última semana, de um curso com aulas teóricas e práticas sobre manuseio de calibre 12. Ao todo, 12 guardas participaram do treinamento realizado no Estande de Tiro de Ilhabela, e foram habilitados para trabalhar com o armamento.

Segundo o Comandante da GCM, Mauro Oliveira, nesta gestão, os profissionais recebem capacitação de maneira continuada. “Esta foi a segunda turma habilitada e, aos poucos, todos que se encaixam no perfil desejado, estarão habilitados a portarem a calibre 12. Na história da GCM de São Sebastião é a primeira vez que temos tantas oportunidades de qualificação profissional”, contou.

Em abril deste ano a Prefeitura de São Sebastião investiu na aquisição de novo armamento para a GCM, utilizado pelo grupo tático denominado ROMU (Rondas Municipais), que está sendo formado dentro da corporação. A atuação será, principalmente, em operações especiais.

Desde o início da gestão, em janeiro de 2017, os investimentos feitos na área de Segurança Pública com aquisição de novas viaturas, coletes balísticos e uniformes vem surtindo resultados positivos. Além disso, a importante parceria com a Polícia Militar em operações especiais, de fiscalização e na implantação da Atividade Delegada, reduziu os indicadores criminais e deu a São Sebastião o título de cidade mais segura do Litoral Norte.

Em um comparativo feito pela própria PM, o índice de roubo de veículos, por exemplo, caiu de 1.307 registros em 2016 para 1.040 em 2018. Nos casos de estupro, a redução foi ainda maior cerca de 70% sendo 14 registros em 2016 contra quatro em 2018.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.