• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela recebe 3° Seminário de Educação Permanente em Saúde

Evento acontecerá em novembro e conta com apresentações do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde receberá no dia 1° de novembro, na praça das Bandeiras, na Vila – Centro Histórico, a partir das 8h, o 3° Seminário de Educação Permanente em Saúde, com uma mostra de educação permanente.

O objetivo principal do evento é promover espaço de discussão, troca de saberes e compartilhamento de ações, estratégias e experiências exitosas, buscando a integração entre os diversos serviços de saúde e o fortalecimento de uma rede comprometida com o cuidado da população.

A Secretaria de Saúde desenvolve inúmeras ações, por meio de iniciativas e experiências dos gestores, trabalhadores, usuário, assim como projetos relacionados a ensino em serviço, visando a melhoria da atenção da saúde da população. Ilhabela, irá apresentar no Seminário trabalhos que abordam temas como: Programa de assistência integral em saúde bucal entre escolares no município de Ilhabela: histórico de 2005 dos dias atuais; Projeto educacional de conscientização nos corredores de Ilhabela; Liderança do enfermeiro na assistência a parada cardiorrespiratória no ambiente hospitalar em hospital de pequeno porte, entre outros.

“É importante conhecer e compartilhar experiências de trabalhadores e gestores, valorizando e divulgando boas ideias, que muitas vezes não dependem de aumento no orçamento, mas sim de um olhar atento e diferenciado para a realidade que aquele município enfrenta”, explicou o secretário de Saúde, Alberto Orro.

Nessa perspectiva e buscando criar espaços de trocas, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde do Vale do Paraíba e Litoral Norte, vem desenvolvendo a Mostra de Experiências Exitosas na Produção do Cuidado no SUS. “Acreditamos que o processo de produção compartilhada possibilita o reconhecimento de importantes instrumentos de qualificação da gestão e da atenção para fortalecimento da rede”, salienta Marie Anne Van Sebroeck, enfermeira do NES e organizadora do seminário.

O 3° Seminário de Educação Permanente em Saúde contará com a participação de 39 cidades da regional 17. O evento terá mostras abertas, com apresentações diversificadas como teatro, música, exposições e palestras. As inscrições para participar vão até dia 27 de outubro.

Serviço

O 3° Seminário de Educação Permanente em Saúde

Data: 1° de novembro.

Local: Praça das Bandeiras, Vila.

Horário: 8h às 17h.

Inscrições: acesse o link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=50558 ou pelo e-mail nes.saude@ilhabela.sp.gov.br

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.