• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Região Central de São Sebastião recebe nova rede de bombeamento de esgotos

De acordo com a Sabesp, será implantado 1,1 km de tubulação e a atual rede de bombeamento de esgotos em funcionamento na faixa de praia do Pontal da Cruz e Porto Grande será desativada.

Foto: Divulgação/PMSS

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp iniciou, na última terça-feira (22), a implantação de nova rede de bombeamento de esgotos no bairro do Pontal da Cruz, na região central de São Sebastião. A conclusão da obra, com investimento de R$ 1,7 milhão, está prevista para o final de julho de 2020. Os agentes do Departamento de Tráfego (DETRAF) da Prefeitura de São Sebastião acompanharam os serviços para melhor conduzir e sinalizar o trânsito no local.

De acordo com a Sabesp, será implantado 1,1 km de tubulação e a atual rede de bombeamento de esgotos em funcionamento na faixa de praia do Pontal da Cruz e Porto Grande será desativada. Para isso, serão necessárias intervenções na ciclovia, no trecho entre a Alameda Santana e o píer do Pontal da Cruz, e o segundo do Porto Grande à Sabesp, além de um avanço na pista para posicionamento dos equipamentos necessários para a realização dos serviços.

Ainda segundo a Sabesp, após a construção dos novos trechos estes serão interligados às tubulações já existentes no centro da cidade, de onde o esgoto coletado seguirá para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Itatinga.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.