• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

OAB apresenta à Secretaria da Educação projeto sobre noções básicas de direito nas escolas de São Se

O projeto tem como objetivo fomentar a discussão nas escolas sobre as noções básicas de cidadania e direitos fundamentais, além de levar conhecimento à comunidade escolar por meio de palestras, debates e atividades culturais.

Foto: Divulgação/PMSS

Representantes da Secretaria da Educação (SEDUC) receberam na última quinta-feira (24) a presidente da 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Sebastião, Dra. Jaqueline Rodrigues Santana, acompanhada dos advogados Dr. Arthur de Matos Beolchi e Dra. Cláudia dos Santos Armstrong Cantanhede, para apresentação do projeto ‘OAB vai à Escola’ que oferece noções básicas de direito aos alunos da rede de ensino.

De acordo com a Dra. Cláudia, o projeto tem como objetivo fomentar a discussão nas escolas sobre as noções básicas de cidadania e direitos fundamentais, além de levar conhecimento à comunidade escolar por meio de palestras, debates e atividades culturais.

Durante o encontro, a secretária da Educação, Vivian Monteiro Augusto, ressaltou a importância do desenvolvimento e fortalecimento de projetos que fomentem o senso crítico. “Projetos como esses, que promovem a participação coletiva, capacidade de liderança, empoderamento dos jovens e a conscientização entre direitos e deveres são sempre bem-vindos”.

Segundo a diretora do departamento Pedagógico da SEDUC, Maria Teresa Sangiorgi, será de suma importância implantar o projeto em toda a comunidade escolar, de maneira que o objetivo seja totalmente atingido.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.