• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Zeca Baleiro, Roberta Campos e Ed Motta agitam o Bourbon Festival neste final de semana em Ilhabela

Os cantores são as atrações principais nas noites de sábado (2) e domingo (3) no Centro Histórico da Vila, porém, o arquipélago do litoral norte paulista terá intensa programação também nas escolas e praias.

Foto: Divulgação

Zeca Baleiro e Ed Mota são as principais atrações do primeiro final de semana do Bourbon Festival Ilhabela. Neste sábado (2/11) Zeca recebe Roberta Campos para o “Baile do Baleiro”, a partir das 21h, no palco do Centro Histórico da Vila. No dia seguinte, domingo (3/11), Serial Funkers e Ed Motta prometem colocar todo mundo para dançar, apresentando o melhor do soul e a black music a partir das 20h30, no mesmo local.

Zeca Baleiro promete uma celebração da música brasileira. No show, vai apresentar suas irreverentes versões de canções de Jorge Ben Jor, Novos Baianos, Tim Maia, Pinduca, Originais do Samba e Wilson Simonal, além de sucessos próprios. Criado há 15 anos pelo cantor e compositor maranhense, o “Baile do Baleiro” propõe o encontro de várias linguagens por meio de músicas de diversas gerações. Neste sábado, o show terá a participação de Roberta Campos, cantora e compositora da nova cena musical, indicada ao Grammy Latino 2016.

O encontro entre o soul man brasileiro Ed Motta e a banda ícone da black music Serial Funkers, promete levar ao delírio o público na noite de domingo. Compositor, multi-instrumentista, produtor musical e cantor genial, a voz de Ed foi classificada dentre as 100 Maiores Vozes da Música Brasileira, pela Rolling Stone Brasil. A novidade em 2019, é a retomada do projeto O Baile do Flashback, agora ao inverso, num show com 90% do repertório cantado em português, com sucessos como, Baixo Rio, Entre e Ouça, Falso Milagre Do Amor, You’re Supposed To, e o Tema de Tarzan.

O Bourbon Festival Ilhabela vai levar jazz, blues, soul, folk e MPB para a cidade durante os finais de semana de 1 a 3 e 8 a 10 de novembro. A programação começa nesta sexta-feira (1), tendo como principal atração o pianista Cesar Camargo Mariano, às 21h, no palco montado no Centro histórico da Vila. Todas as apresentações são grátis e contam com uma novidade: a música não será apenas no palco do Centro Histórico da Vila à noite, mas também por ruas e praias (do Sino e Curral) durante o dia, com street bands.

O festival ainda levará bandas às escolas públicas da Ilhabela em visitas neste final de semana e nos dias 7, 8 e 9. Os locais selecionados são: Escola Professor José Antônio Verzegnassia, EVA Esperança Silva, Escola Professor Eurípedes da Silva Ferreira e Escola Ruth Cardoso.

Tem mais – No segundo final de semana, o destaque será o cantor Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil, da TV Globo, que fará show acompanhado pela banda Blues Beatles, na sexta-feira (8). O festival ainda contará com performances e shows das bandas Orleans Street Jazz Band e Folk it All, que levarão música também para outros pontos de Ilhabela, e encerram o festival no último domingo (10), no Palco da Vila, a partir das 20h30.

O evento do Bourbon Street é uma parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A chegada do Festival a Ilhabela é mais uma etapa da proposta de oferecer ao público música com personalidade e qualidade, celebrando a privilegiada vocação turística da cidade.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Foto: Orleans Street Jazz Band (Thiago Cruz)

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 1 de novembro 19h30 – Aline Outa 20h30 – DJ Carla Bejarano 21h – Cesar Camargo Mariano Depois do Show – DJ Carla Bejarano

Sábado, 2 de novembro 19h30 – Banda Stratotarta 20h30 – DJ Negrito 21h – Baile do Baleiro com Zeca Baleiro e Roberta Campos Depois do Show – DJ Negrito

Domingo, 3 de novembro 19h – Jazz à Paulista 20h – DJ TJ 20h30 – Serial Funkers e Ed Motta Depois do Show – DJ TJ

Sexta-feira, 8 de novembro 19h30 – Pedro Vercelino e Trio 20h30 – DJ Kostelinha 21h – Blues Beatles e Tony Gordon Depois do Show – DJ Kostelinha

Sábado, 9 de novembro 19h30 – Orango D´Jango 20h30 – DJ Guilla 21h – Black Rio convida Thulla Melo e Izzy Gordon Depois do Show – DJ Guilla

Domingo, 10 de novembro 19h – Cristiano Pedrozo e Banda 20h – DJ Ivair 20h30 – Folk it All Depois do Show – DJ Ivair

Programação das streets bands Orleans Street Jazz Band

– sexta-feira – 1 de novembro: Escola Professor José Antônio Verzegnassia (manhã) EVA Esperança Silva (manhã) Centro (tarde) Praça Coronel Julião (noite)

– sábado – 2 de novembro: Praia do Sino (manhã) Praia do Curral (tarde) Rua do Meio (noite)

– domingo – 3 de novembro Praça Coronel Julião (tarde) Rua do Meio (tarde)

Folk it all – quinta-feira – 7 de novembro: Escola Professor Eurípedes da Silva Ferreira (tarde) Escola Ruth Cardoso (tarde)

– sexta-feira – 8 de novembro: Escola Professor Eurípedes da Silva Ferreira (manhã) Escola Ruth Cardoso (manhã) EJA – Ruth Cardoso (noite)

– sábado – 9 de novembro: Praia do Sino (manhã) Praia do Curral (tarde)

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.