• G1 Sul do Rio e Costa Verde

3ª Mostra de Cinema em Paraty homenageia primeira mulher negra a dirigir um longa-metragem no Brasil

Primeiro longa de Adélia Sampaio foi estreado em 1984. Filmes serão exibidos na Unidade Sesc Santa Rita e no Cinema da Praça, no Centro.

Mostra será lançada entre os dias 2 e 9 de novembro em Paraty — Foto: Divulgação

A 3ª Mostra Sesc de Cinema realizada em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, homenageia Adélia Sampaio, a primeira mulher negra a dirigir um longa-metragem no Brasil ("Amor Maldito", de 1984). Os filmes serão exibidos até o próximo sábado, dia 9 de novembro, na Unidade Sesc Santa Rita e no Cinema da Praça, no Centro.

O público poderá ver 42 filmes ao todo, sendo 32 do Panorama Brasil e 10 do Panorama infanto-juvenil, que compõem a mostra de cinema deste ano.

Além disso, a programação contará com mesas de debates sobre as produções e temas relacionados ao atual cenário do audiovisual no país. A mostra conta com representantes de todas as regiões do país e amplia o acesso da população a uma filmografia diversificada.

A programação completa pode ser conferida no site da mostra. O evento terá sessões especiais com produções reconhecidas, como "Bacurau", "A Rainha Nzinga chegou", e "Mata Negra, além de duas pré-estreias: "Rua Guaicurus" e "Nois por nois". Depois de Paraty, as produções circularão por todo país até o dia 15 de dezembro.

Serviço

O quê: 3ª Mostra Sesc de Cinema

Quando: entre 2 e 9 de novembro Quem pode: classificação livre Quanto: de graça Onde: Unidade Sesc Santa Rita e Casa Cultura, na Rua Dona Geralda, n° 320, no Centro Histórico; e no Cinema da Praça, na Rua Marechal Deodoro, no Centro Histórico

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.