• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Bourbon Festival Ilhabela leva 10 mil pessoas às ruas, praias e praças para ouvir boa música

Após o sucesso do primeiro final de semana, com média de 3 mil pessoas por show, evento retorna a partir desta sexta-feira (8), com mais atrações, como o cantor Tony Gordon, campeão do The Voice Brasil 2019.

Foto: Divulgação/PMI

O Bourbon Festival Ilhabela reuniu mais de 10 mil pessoas no primeiro final de semana de shows de jazz, blues, soul, folk e MPB pelas ruas, praia e no palco montado no Centro histórico da Vila. A expectativa é para a repetição do sucesso a partir da próxima sexta-feira (8), com atrações como o cantor Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil, da TV Globo.

Com a presença de nomes do nível de Cesar Camargo Mariano, Zeca Baleiro e Ed Motta, os shows realizados entre sexta-feira e domingo (1 a 3) arrastaram uma média de 3 mil pessoas por show. As apresentações de bandas nas ruas, escolas e praia contaram com cerca de mil espectadores no total. Até o próximo domingo (10), o Bourbon Festival Ilhabela terá recebido 12 artistas em mais de 20 espetáculos, todos grátis.

A programação deste final de semana começa nesta quinta e sexta-feira (7 e 8), com a visita de bandas às escolas Professor Eurípedes da Silva Ferreira e Ruth Cardoso. No sábado (9), as bandas apresentam-se nas praias do Sino e do Curral.

Na noite desta sexta-feira, o som no palco do Centro Histórico da Vila fica a cargo do cantor Tony Gordon, campeão do The Voice Brasil 2019. Ele se apresentará acompanhado pela banda de renome internacional Blues Beatles. No sábado (9) é a vez do show Black Rio convida Thulla Melo e Izzy Gordon. O festival ainda contará com performances e shows das bandas Orleans Street Jazz Band e Folk it All, que levarão música também para outros pontos de Ilhabela, e encerram o festival no domingo (10), a partir das 20h30.

“O Bourbon trouxe para Ilhabela músicos de qualidade e a população e turistas responderam à altura, lotando a praça do Centro Histórico todos os dias, sem contar as apresentações nas escolas, ruas e praias. O evento ajudou o comércio de Ilhabela, que teve na semana passada quase 80% de ocupação hoteleira (números da Associação Comercial), num final de semana sem nenhum casamento na Ilha. Mesmo assim, em comparação com 2018, tivemos acréscimo de 14% no número de leitos alugados”, informou Bianca Colepicolo, secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município.

O Bourbon Street é uma parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A chegada do Festival a Ilhabela é mais uma etapa da proposta de oferecer ao público música com personalidade e qualidade, celebrando a privilegiada vocação turística da cidade.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento www.bourbonfestivalilhabela.com.br.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.