• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Mais de 500 pessoas comparecem ao PAT, em Caraguatatuba, para concorrer a vagas em redes de farmácia

Ao todo, no decorrer do dia passaram 541 pessoas no atendimento do PAT, em busca de uma colocação no mercado.

Foto: Divulgação/PMC

Bastou a equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) anunciar seleção para vários cargos numa rede de farmácia e em um supermercado da região norte da cidade, que às 6h de quinta-feira (7), havia mais de 50 pessoas esperando na fila, antes da abertura, às 8h. Ao todo, no decorrer do dia passaram 541 pessoas no atendimento do PAT, em busca de uma colocação no mercado.

“O melhor é que, ao divulgarmos sobre as vagas dessas empresas, outras duas redes de farmácias e outros três supermercados da região norte entraram em contato conosco, também para encaminhamento de candidatos. Além desses, outros empregadores também nos procuraram para a seleção de barman, auxiliar de cozinha, empregada doméstica e caseiro”, contou o supervisor operacional do PAT, Allan Mattos.

De acordo com o supervisor, foram oferecidas oportunidades para pessoas com ou sem experiência profissional, dependendo da função como: atendente e operador de caixa para farmácias e repositor, operador de caixa, operador de loja, açougueiro, balconista de frios e padaria para supermercados. A única exigência era que os interessados tivessem concluído o Ensino Médio.

“Nos dias 11 e 12 haverá entrevistas e provas e os selecionados devem iniciar os trabalhos na primeira semana de dezembro”, disse Mattos.

A estudante de Enfermagem Isabelle Pilon, 21 anos, foi candidatar-se à função de atendente em farmácia. “Vim para conquistar meu primeiro emprego de carteira assinada. Sei que a procura é alta e a oferta de empregos não acompanha a demanda. Gostaria que as empresas estabelecessem parcerias com as Faculdades, justamente para possibilitar o primeiro emprego aos estudantes e futuros profissionais”, sugeriu.

Há dois anos sem emprego fixo, Mauro de Melo Rodrigues, 39 anos, está na disputa de uma vaga em supermercado. “Trabalhei em uma grande rede de supermercados. Iniciei como empacotador, fui caixa e cheguei a subgerente. Estou confiante em conseguir minha vaga”, afirmou.

A gerente de Recursos Humanos, Úrsula Teixeira Carvalho, do Laticínios Litoral Norte, no bairro Martim de Sá, recorreu ao PAT para selecionar funcionários. “A parceria com o PAT facilita nosso trabalho na hora de contratar”, disse.

PAT

Fique de olhos nas vagas do PAT na página da Prefeitura de Caraguatatuba, à direita, em Principais Serviços há opção Trabalho. As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações. Estarão indisponíveis ao atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento por parte dos empregadores que as disponibilizaram. Os interessados devem comparecer munidos de RG, CPF, CTPS e PIS. Endereço: Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. Telefone (12) 3882-5211.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.