• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguá adia inauguração da Praça do Idoso e Ecoponto Massaguaçu por conta da chuva

A inauguração estava marcada para esta terça-feira (12/11), porém foi transferida para dia 19/11 as 16h.

Foto: Divulgação/PMC

Em função da previsão de chuvas para os próximos dias, a Prefeitura de Caraguatatuba adiou a cerimônia de entrega oficial da Praça do Idoso e uma unidade do Ecoponto no bairro Massaguaçu.

A inauguração estava marcada para esta terça-feira (12/11), porém foi transferida para dia 19/11 as 16h.

A Praça do Idoso ganha paisagismo, arborização, bancos, playground, acessibilidade, iluminação, lixeiras, bicicletários, mesa de jogos (damas e xadrez), além de aparelhos de ginástica para a Terceira Idade.

Segundo a Prefeitura, a praça servirá de ponto de encontro e acolhimento dos idosos, mas também para realizar eventos promovidos pela comunidade.

Ecoponto

A Região Norte de Caraguatatuba ganhará o primeiro Ecoponto. O espaço servirá para receber resíduos de construção civil, móveis, equipamentos domésticos, sobras de poda, pneus, material de Coleta Seletiva, óleo de cozinha, resíduos eletrônicos, pilhas, baterias de equipamentos eletrônicos e madeiras.

A coleta da maioria dos resíduos será diária, garantindo que o espaço esteja sempre limpo e organizado. O local possuirá guarita e controle de acesso, que impedirá o descarte de materiais ou de volumes diferentes do permitido.

Vale ressaltar que o Ecoponto não receberá lixo orgânico; animais mortos e lixo hospitalar, contaminantes e químicos. Volumes acima de 1 metro cúbico devem ser encaminhados para empresas recicladoras ou aterros privados licenciados.

A instalação de Ecopontos faz parte do Plano de Resíduos Sólidos desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A cidade já conta com outros dois Ecopontos: Martim de Sá e Balneário Golfinhos.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.