• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura implanta mais de 190 postes e placas de sinalização em Caraguatatuba

Em 2019 também foram colocadas 65 lombadas em diversos pontos da cidade.

Foto: Divulgação/PMC

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantou, até outubro deste ano, mais de 190 postes e placas de sinalização nas ruas de Caraguatatuba. Essas ações são realizadas por meio do Setor de Engenharia e Sinalização Viária. Em 2019 também foram colocadas 65 lombadas em diversos pontos da cidade.

Balanço feito pela Secretaria mostra que a equipe esteve presente em 29 bairros do município para fazer a manutenção e colocação de novas placas de sinalização. Entre eles estão: Perequê Mirim, Pegorelli, Travessão, Tarumãs, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Golfinhos, Jardim Britânia, Pontal Santa Marina, Poiares, Gaivotas, Indaiá, Jaqueira, Jaraguazinho, Rio do Ouro, Estrela D´Alva, Centro, Prainha, Sumaré, Ipiranga, Martim de Sá, Casa Branca, Olaria, Jetuba, Capricórnio, Massaguaçu, Cocanha e Tabatinga.

Na avaliação do vice-prefeito e secretário da pasta, capitão Campos Junior, este é um excelente número e mostra a atuação da equipe para atender a comunidade. “Às vezes, é um conjunto de providências para mudar um detalhe, mas que interfere no dia a dia das pessoas”, explica.

Outro dado importante é que neste período foram revitalizadas as pinturas em torno de 490 faixas de pedestre. “Caraguatatuba é reconhecida como uma cidade onde pedestres e motoristas tendem a obedecer as sinalizações das faixas”, explica o secretário.

As ações realizadas pelo Setor de Engenharia e Sinalização Viária atingiram vias em quase todos os bairros de Caraguatatuba e coube à equipe, ainda, serviços como sinalizações horizontais e verticais de vagas para idosos (mais de 70), pessoas com deficiência (mais de 90), táxis, carga e descarga e curta duração.

Também foram realizadas pinturas de lombadas mais sinalização vertical, de ciclovias e ciclofaixas, de linha divisória de fluxos opostos, de marcas de canalização, além de revitalização de pintura e implantação de placas em áreas escolares.

O munícipe que quiser solicitar algum tipo de serviço desta natureza pode acionar a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão por meio de ofício, telefone 156 ou processo administrativo. “A população solicita uma alteração, reclamação ou sugestão quanto à mobilidade, o Setor de Engenharia faz os estudos, o projeto específico e define a correspondente sinalização horizontal e vertical, além de eventual intervenção na parte física”, explica Campos Junior.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.