• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

SAMU Caraguatatuba celebra nove anos com mais de 129,6 mil atendimentos

Dentre os chamados deste ano, 221 foram referentes a acidentes de moto com vítimas, 282 a acidentes de carro também com vítimas e 116 atropelamentos.

Foto: Divulgação/PMC

Nesta sexta-feira (22/11), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Caraguatatuba comemora nove anos de atendimento. Desde sua inauguração, em 2010, o órgão já atendeu 129.694 urgências.

Somente até novembro de 2019, o serviço já havia realizado 12.757 ocorrências. Em 2018, de janeiro a novembro, o SAMU registrou um total de 12.356 atendimentos.

Dentre os chamados deste ano, 221 foram referentes a acidentes de moto com vítimas, 282 a acidentes de carro também com vítimas e 116 atropelamentos.

Não somente os longos anos de atendimento são motivo para comemorar. O Samu Caraguatatuba também registrou, durante todo o seu período de atividade (2010 a 2019), apenas uma reclamação a cada seis mil atendimentos – o equivalente apenas a 0,018% de insatisfação.

Renovação da Frota

Além disso, desde agosto, Caraguatatuba conta com mais uma Ambulância de Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) nas ruas da cidade.

O veículo é parte da frota que foi renovada 100% oficialmente em julho, quando a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu duas novas ambulâncias por parte do Governo Federal para reposição e ampliação da frota.

Com a implantação desta nova ambulância, formou-se mais uma equipe básica e o SAMU passou a contar com quatro Unidades de Suporte Básico, aumentando a frota e reduzindo o volume de atendimento para cada equipe. Além, destas básicas, Caraguatatuba conta também com uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que percorre toda a cidade.

As ambulâncias seguem a seguinte distribuição: USB 07-A (Área Sul), USB 07-B (Área Centro-Sul), USB 08 (Área Centro-Norte) e USB 09 (Área Norte).

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.