top of page
  • Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Defesa Civil e Marinha alertam para ventos de 74 km/h e tempestades a partir desta sexta em todo Lit

Conforme a Marinha, os ventos associados a esses sistemas meteorológicos poderão provocar agitação marítima em alto mar, resultando em ondas de direção Sudoeste a Sudeste e altura até 4 metros entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC) e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 23 à tarde e o dia 24 à noite.

Foto: Divulgação/PMC

A Defesa Civil do Estado e a Marinha do Brasil emitiram um alerta válido da noite desta sexta-feira (22) até a manhã de domingo (24) em todo o Litoral Norte. A previsão é de ventos de direção Sudoeste a Sudeste com intensidade até 74 km/h (40 nós) na faixa litorânea.

Conforme a Marinha, os ventos associados a esses sistemas meteorológicos poderão provocar agitação marítima em alto mar, resultando em ondas de direção Sudoeste a Sudeste e altura até 4 metros entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC) e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 23 à tarde e o dia 24 à noite. Há, ainda, condições favoráveis à ocorrência de ressaca.

Já a Defesa Civil do Estado alerta que os atuais modelos meteorológicos apontam pancadas de chuva de intensidade forte, influenciadas por uma frente fria que somada ao calor, aumenta a força das linhas de instabilidade. Ela deve chegar acompanhada por intensa atividade elétrica, rajadas de vento de intensidade forte e eventual queda de granizo.

O destaque é na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte onde há risco para transtornos, como deslizamentos, escorregamentos de terra, enchentes, alagamentos, desabamentos, além das ocorrências relacionadas com os fortes ventos e raios.

O vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil em Caraguatatuba, capitão Campos Junior, orienta que moradores em áreas de risco fiquem atentos e, em caso de necessidade, saiam de suas casas e procurem abrigo em casa de familiares. Também devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page