• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

1º Festival Italiano de São Sebastião encerra com elogios do público e praça de alimentação lotada

A programação com shows musicais, danças típicas e praça de alimentação oferecendo variadas opções gastronômicas tradicionais da Itália, movimentou turistas e moradores do município.

Foto: Marcos Bonello

O 1º Festival Italiano de São Sebastião foi sucesso de público durante os três dias de evento, realizado na Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade. A programação com shows musicais, danças típicas e praça de alimentação oferecendo variadas opções gastronômicas tradicionais da Itália, movimentou turistas e moradores do município.

Para a sócia-proprietária do Café Fama, Adriana Cristina Rosa, que levou pratos doces e salgados para o festival, o evento foi um sucesso. “Para nós, foi uma festa simplesmente excelente. O movimento nos surpreendeu, assim como as vendas dos doces italianos que trouxemos para o festival. Vendemos pelo menos 500 sobremesas. Foi tudo maravilhoso!”, destacou.

A agenda cultural contou com nomes como o Gruppo Storico de Fivizzano – atração internacional conhecida pela performance de suas bandeiras –, show do cantor Michele Gravina acompanhado do Signori & Truffatori Trio, intervenções da Família Nostra Porpeta, apresentação da Banda Felice Itália e do grupo de dança La Bella Italia.

A Banda Municipal ‘Maestro Manoel Ladislau de Mattos’ fez sua participação com um repertório especial voltado ao festival. Para o turista de Caraguatatuba, Paulo Ricardo de Assis, 52 anos, de origem italiana, a festa foi repleta de momentos alegres. “Fiquei muito feliz e satisfeito com tudo o que a festa nos ofereceu. Estão todos de parabéns”, comentou.

Segundo o prefeito Felipe Augusto, o Festival Italiano marca, pela primeira vez, no nosso município, essa relação de cidades-irmãs com a cidade de Fivizzano, na Itália. “É mais um passo em transformar o nosso município em uma referência de políticas de turismo, em relações com outras cidades, com esse evento bem estruturado para que cada um aproveite o turismo de São Sebastião”, concluiu.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.