• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Alunos da rede municipal de Ubatuba participam de formatura do projeto Bombeiros na Escola

O projeto proporcionou aos estudantes conhecimentos sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, noções de salvamento, cidadania e ética e preservação do meio ambiente.

Foto: Divulgação/PMU

Aproximadamente 650 alunos das escolas municipais José Belarmino Sobrinho e Presidente Tancredo de Almeida Neves participaram nos dias 21 e 22 de novembro de solenidades de formatura do Projeto Bombeiro na Escola, uma parceria entre Prefeitura Municipal de Ubatuba e Fundabom – Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O projeto proporcionou aos estudantes conhecimentos sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, noções de salvamento, cidadania e ética e preservação do meio ambiente.

Na quinta-feira, 21, a solenidade aconteceu na EM Belarmino, no bairro Puruba, e contou com a presença de vários representantes do Corpo de Bombeiros, como o Coronel Luiz Alberto Rodrigues da Silva, o Tenente Coronel e Comandante do 11° GB (Grupamento de Bombeiros), Sadi Fernando Stamborowski, o presidente da Fundabom, Coronel Frank Itinoce, e o coordenador do projeto, Coronel Saint Clair da Rocha Coutinho Sobrinho, bem como de representantes da secretaria municipal de Educação: a diretora de Supervisão Pedagógica, Eliana Paula Batista, a Supervisora de Ensino, Vicentina Gabriel Azevedo, e de Segurança Pública e Defesa Social, o Chefe da Divisão de Fiscalização e Transporte Anibal Bastos, além de representantes da equipe gestora.

Já na sexta-feira, 22 de novembro, foi a vez da EM Tancredo realizar sua cerimônia de formatura. Estavam presentes a subtenente comandante da Estação de Bombeiros de Ubatuba, Ana Fabia Moulin, o 1° Sargento Marcos da Silva, o secretário adjunto de Educação, Paulo Márcio Alves Coelho Prado, os supervisores de ensino Vicentina Gabriel Azevedo e Paulo Celso de Oliveira Coelho, a secretária adjunta de Segurança Pública e Defesa Social, Aparecida Enomoto, e representantes da equipe gestora.

Foto: Divulgação/PMU

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.