• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Alunos e professores da Costa Sul de São Sebastião embarcam para intercâmbio no Peru

Durante o intercâmbio, os alunos participarão de um Festival de Artes (FESTVARTE), promovido pelo Colégio José Carlos Mariátegui, na cidade de Ica, com duas apresentações, uma contemplando São Sebastião e outra o Brasil.

Foto: Iuri Cunha/PMSS

Os alunos da Escola Municipal Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, e Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, ambas da Costa Sul, que participam do projeto de Intercâmbio Educacional e Cultural, embarcaram nesta terça-feira (26), para o Peru, desta vez em parceria com a Institución Educativa Privada José Carlos Mariátegui, na cidade peruana de Ica.

O projeto de Intercâmbio Educacional da Secretaria da Educação (SEDUC), selecionou. desta vez, para representar o município no Festival de Artes do Peru os alunos Cauê Renan de Oliveira Maltarolli, Lívia da Silva Vieira, Maria Clara Aparecida dos Santos e Paulo Wesley Galdino do Vale, Jaqueline Cavalcante Cirqueira, Nathiele Raissa dos Santos Santana, Lucas Fonseca Gomes dos Santos, Paulo Henrique dos Santos Silva, além das professoras Marina Gusson Carneiro da Costa e Maria Tereza Rodrigues. Durante o intercâmbio, os alunos participarão de um Festival de Artes (FESTVARTE), promovido pelo Colégio José Carlos Mariátegui, na cidade de Ica, com duas apresentações, uma contemplando São Sebastião e outra o Brasil. Apresentarão um cortejo de abertura com perna de pau e cantarão trechos de músicas populares brasileiras. Nos demais dias os alunos encenarão trechos da história do Brasil costurados pela figura de Iemanjá.

O aluno Paulo Henrique dos Santos afirmou que a ansiedade estava grande para poder conhecer e participar das atividades do Peru. “Eu espero conhecer a gastronomia deles, conhecer a cultura e trazer todos os aprendizados para o Brasil. Eu estou muito ansioso para chegar lá”, contou.

Para aluna Nathiele Raissa Santana essa experiência de intercâmbio é muito importante para os alunos poderem ter um conhecimento maior fora do Brasil. “Estou muito ansiosa, eu quero aprender muito e conhecer a cultura deles e trazer novas experiências para o Brasil”, comentou.

Intercâmbios

Este é o quinto intercâmbio realizado pela Prefeitura de São Sebastião, em outubro de 2018, professores foram para os Estados Unidos, e no início deste ano, seis estudantes embarcaram para Pompano Beach, na Flórida, nos Estados Unidos e representaram o Brasil no “International Summit”. No mês de setembro quatro estudantes foram para o sul da França, em parceria com a Jules Guesde International High School, de Montpellier. Em 2020 cinco alunas embarcarão para o Egito em parceria com a New Generation International Schools, localizada na cidade de Cairo, no Egito.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.