• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Defesa Civil do Estado e Marinha alertam para ventos de até 74 km/h a partir de hoje (27) no litoral

Trata-se da aproximação e passagem de uma frente fria. São esperados ventos na faixa litorânea de Santa Catarina ao Rio de Janeiro e a previsão é que atinjam até 74 km/h (40 nós).

Defesa Civil do Estado e Marinha alertam para ventos de até 74 km/h a partir de hoje (27) no litoral norte - Foto: Divulgação/PMC

A Defesa Civil do Estado e a Marinha do Brasil emitiram um alerta válido a partir das 21h desta quarta-feira (27) até às 15h de amanhã (28). Trata-se da aproximação e passagem de uma frente fria. São esperados ventos de direção Sudoeste a Sudeste na faixa litorânea que se estende de Santa Catarina ao Rio de Janeiro. A previsão é de que os ventos atinjam até 74 km/h (40 nós).

Conforme informações da Defesa Civil, os atuais modelos meteorológicos indicam precipitação de intensidade forte, seguidas por intensa atividade elétrica, rajadas de vento de intensidade forte e até mesmo queda de granizo em pontos isolados.

Entre sexta-feira (29) e domingo (1º/12), a condição para chuva diminuirá significativamente, se comparado com os dias anteriores. No intervalo entre quarta-feira e quinta-feira, não são descartados riscos para transtornos como deslizamentos, desabamentos, enchentes, alagamentos e ocorrências relacionadas com raios e vento.

O alerta da Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), para navegantes é que consultem as informações antes de irem ao mar e divulguem junto às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Em caso de dúvida a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.