• Fundart

Ubatuba realiza 6ª Conferência Municipal de Cultura neste sábado

Evento acontece neste sábado (30) no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

Ubatuba realiza 6ª Conferência Municipal de Cultura neste sábado - Foto: Divulgação

Neste sábado, 30 de novembro, Ubatuba realiza a 6ª Conferência Municipal de Cultura. O evento será realizado no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, das 9h às 14h, e é aberto a toda a população.

O objetivo é conscientizar artistas, agentes, produtores culturais e demais interessados sobre o Sistema Municipal de Cultura e os avanços para o setor cultural e também eleger os novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC.

Camila Marujo, diretora presidente da FundArt, reforça o convite aos artistas, agentes culturais do município e demais interessados. “Nos últimos anos Ubatuba tornou-se referência na área (de Cultura) entre as cidades da região. O desenvolvimento do setor cultural se deu em diferentes frentes – do avanço na implementação do SMC, ao fomento de grupos artísticos e de cultura popular e a abertura do teatro municipal. Muitas vezes os artistas e munícipes de modo geral não sabem como participar efetivamente e a Conferência é um meio de acompanhar todo esse processo.

A 6ª CMCU é uma realização da Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt, Conselho Municipal de Política Cultural e conta com o apoio da Companhia Municipal de Turismo – COMTUR.

Confira a programação completa:

  • 9h Credenciamento dos participantes [Intervenção artística l “7 Mares de Resistência” com o grupo juvenil de circo da ONG Gaiato]

  • 10h Abertura oficial/pronunciamento de autoridades.

  • 10h30 “O Sistema Municipal de Cultura e os avanços no setor cultural” – com Inti Queiroz.

  • 12h Lançamento do novo site da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt.

  • 12h30 Eleição do Conselho Municipal de Política Cultural de Ubatuba – biênio 2019/2021.

  • 14h Encerramento

Inti Queiroz

Produtora cultural, linguista e filóloga. Doutora e mestre em Filologia e língua portuguesa pela FFLCH USP com pesquisa sobre o Sistema Nacional de Cultura e sobre as leis de incentivo à cultura. Atua há mais 20 anos na produção de projetos culturais com leis de incentivo à cultura em diversas linguagens e também na pesquisa, gestão e consultoria de projetos e de políticas públicas de cultura. Desde 2011 é professora de produção e gestão cultural em universidades, como PUC-SP, FESP e UNICAMP e em instituições culturais diversas como SESC, MAM e Oficinas Culturais do Estado de SP. Desde 2014 é produtora executiva dos projetos culturais da Casa das Caldeiras. Fez parte do grupo que elaborou e escreveu a lei municipal “SP Cidade da Música”, que visa fomentar a música na cidade de SP e está atualmente em fase de aprovação final na Câmara Municipal de SP.

Serviço

6ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba

Data: 30 de novembro de 2019 (sábado)

Horário: 9h às 14h

Local: Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto – Praça Exaltação da Santa Cruz, 22 – Centro.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.