• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura promove curso de Aquaviários Nível 1 (POP) para pescadores profissionais de São Sebastião

O curso está sendo ministrado pela Marinha do Brasil para 30 pescadores da Costa Sul a Costa Norte de São Sebastião, no Centro Integrado Profissionalizante, na Topolândia.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), promoveu o primeiro curso de Formação de Aquaviários Nível 1 (POP) para pescadores profissionais de São Sebastião.

O curso está sendo ministrado pela Marinha do Brasil para 30 pescadores da Costa Sul a Costa Norte de São Sebastião, no Centro Integrado Profissionalizante, na Topolândia. Os alunos já fizeram testes de natação e flutuabilidade.

O curso de Formação de Aquaviários Nível 1 (POP) é dirigido para os pescadores que já atuam na profissão, mas precisam da carteira de pescador profissional para estar em dia com a documentação obrigatória. Com o curso, os participantes ficam habilitados a obter a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), exigida pela Marinha do Brasil para exercer a profissão de pescador.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.