• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião participa da 1ª Semana da Família ‘Mutirão da Saúde’ no Instituto Verdes

O mutirão conta 16 médicos do Hospital Albert Einstein, que estão realizando atendimentos pediátricos; ortopédicos; dermatológicos; otorrino e Clínico Geral, comandados pelo Dr. Eduardo Troster, chefe da equipe de Pediatria e também coordenador do Centro de Pesquisas do hospital.

Prefeitura de São Sebastião participa da 1ª Semana da Família ‘Mutirão da Saúde’ no Instituto Verdescola - Foto: Lucas Katumata/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião está participando da 1ª Semana da Família – Mutirão da Saúde, realizado pelo Instituto Verdescola, em parceria com o Hospital Albert Einstein de São Paulo. A ação que está promovendo atendimentos em diversas especialidades da saúde aos alunos do instituto juntamente a seus irmãos, segue até o próximo sábado (7), das 8h às 17h.

O mutirão conta 16 médicos do Hospital Albert Einstein, que estão realizando atendimentos pediátricos; ortopédicos; dermatológicos; otorrino e Clínico Geral, comandados pelo Dr. Eduardo Troster, chefe da equipe de Pediatria e também coordenador do Centro de Pesquisas do hospital.

De acordo com a organização, o mutirão visa atender aproximadamente 800 alunos que necessitam de cuidados especializados. Além disso, a ação está promovendo palestras e análise oftalmológica com teste de visão gratuita para todos os estudantes, com doação imediata de óculos de grau realizada pela ONG Renovatio, que desenvolve atividades sociais em todo o país.

A equipe de Enfermagem do Posto de Saúde da Família (PSF) da Barra do Sahy também está presente no evento, realizando a triagem acompanhamento dos atendimentos, entre eles, aplicação de vacinas e outros procedimentos. Na última terça-feira (3), a primeira-dama de São Sebastião, Michelli Veneziani, acompanhou os atendimentos e elogiou o trabalhos das equipes. "É uma ação maravilhosa e que só vem contribuir com a comunidade. Estamos muito felizes com a realização dessa campanha no nosso município", comentou.

A mãe do aluno Vanderson, de sete anos, Maria Vera Souza aprovou a iniciativa. “Está tudo ótimo, e fazendo uma grande diferença na nossa comunidade, pois esse tipo de atendimento especializado geralmente é realizado em longo prazo, e aqui até mesmo os exames mais precisos são feitos de imediato, está aprovadíssimo”, disse.

“A ideia surgiu de uma conversa com o instituto Verdescola e o de Conservação Costeira, que acreditam em ações que vão impactar a vida de pessoas, e principalmente dos alunos que aqui são atendidos. Então, percebermos que havia uma necessidade nesta comunidade na realização de consultas em especialistas, e vimos nisso uma oportunidade incrível para que elas tenham esses atendimentos e cuidados mais de perto, para melhorar a qualidade de vida deles”, explicou o médico pediátrico, Felipe de Souza Rossi.

Confira a programação do evento: 02/12 – Segunda-feira – “Prevenção na Gestação”, das 11h às 11h30 04/12 – Quarta-feira – “Suporte Básico de Vida”, das 11h às 12h30 05/12 – Quinta-feira – “Higiene Oral”, das 11h às 12h30 06/12 – Sexta-feira – “Dieta Saudável”, das 11h às 12h30 e “Prevenção de Drogas”, das 13h30 às 14h30

Serviço: 1ª Semana da Família – Mutirão da Saúde Data: 2 a 7 de dezembro Horário: das 8h às 17h (médicos); sábado (07), das 8h às 14h (dentistas) Local: Instituto Verdescola Endereço: Avenida Marginal, 44 - Barra do Sahy

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.